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Chatbot: a transformação digital no E-commerce

Chatbot: a transformação digital no E-commerce

R$ 250,00
schedule
8 horas
school
Certificado
Categoria: Inteligência Artificial

O chatbot se tornou uma grande tendência e tem ganhado o mercado no atendimento ou nas vendas, no site, no App ou nas redes sociais. Segundo um estudo da Mindbowser, 75% das empresas programam adotar chatbots em suas atividades. Desta forma, para gerar os melhores resultados para a empresa é necessário entender as possibilidades e as necessidades no momento de implantar e gerenciar esse produto.

Esse curso foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado de e-commerce, e capacitar os profissionais que trabalham nesse mercado que queiram ampliar seus conhecimentos sobre digitalização e o futuro do atendimento. Imersão no mundo dos bots, como aplicar chatbot na sua loja virtual com foco em: Aumentar Vendas, reduzir custo, gerar produtividade e medir métricas e indicadores com foco em elevar a experiência do consumidor.

O curso abordará também os diversos pontos que condicionam todo o processo e o resultado final de um chatbot. Entres eles: a marca e o tom da voz da empresa, o objetivo do projeto, os profissionais envolvidos, a experiência do usuário, a integração de sistemas, análise de processos e diversos outras situações. Desta forma, ter profissionais e uma metodologia para sanar todas as necessidades se torna um ponto fundamental para o sucesso do projeto e do e-commerce.



-------------  DATA & LOCAL  -------------
Data: 3 e 4 de Junho (segunda e terça-feira)
Horário: 16h às 20h
Local: Hi Platform
Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 - 5º andar - Cidade Monções
São Paulo - SP


O que você vai aprender
  • // Introdução //
  • O poder da Mudança
  • A realidade do e-commerce no Brasil
  • O perfil do novo consumidor
  • O cenário atual do atendimento nas empresas
  • Revolução 4.0 - Novas profissões
  • // Imersão no mundo dos Bots //
  • Definições de Chatbot (Aplicação de I.A)
  • Tipos Bots no mercado e suas aplicações (site, facebook, whatsApp,Apps..)
  • Principais vantagens de aplicar ao seu e-commerce
  • Pesquisa de mercado aderência dos Bots – empresas x consumidores
  • Quais os usos mais comuns - Mitos e verdades
  • Conceitos básicos Como implantar? Qual estrutura preciso? (conteúdo explorado no curso 2)
  • Gestão e métricas: Indicadores para melhorar a experiência do seu consumidor.
  • // Bot de ponta a ponta - Do pré-venda ao pós venda //
  • Cases – Vendas, atendimentos, redução de custo, experiência.
  • Redução de custo: Como reduzir custo operacional (funil de atendimento)
  • Conceito de Central de atendimento ideal.
  • // O que vem pela frente //
  • - O futuro dos bots
  • // Introdução e Projeto //
  • - O que é um chatbot? Uma visão mais técnica
  • - Conceitos e referências
  • - Plano de Ação
  • - Profissionais
  • - Plataformas
  • - Canais
  • // Arquitetura da informação //
  • - Qual será o conteúdo?
  • - Onde obter informações?
  • - Identidade, persona e tom de voz
  • - Como transformar a massa de dados?
  • - Integrações de sistemas.
  • Conteúdo exclusivo para aula presencial

FABIO MIRANDA
https://www.linkedin.com/in/fabio-miranda-9892742a/ 
Head of Sales na Hi Platform

Engenheiro da computação com ênfase em software, MBA em Engenharia de Vendas, profissional de e-commerce com mais de 10 anos de experiência na área de Vendas, CRM, Logistica e atendimento ao cliente. Responsável por apoiar projetos de digitalização do atendimento nas empresas: Netshoes, Magazine Luiza, Fast Shop, Oqvestir, Dafiti, BebeStore, Dinda, Flores Online, C&A, Cobasi, Carrefour, Petz, Polo Ar, Privalia entre outras.

Palestrante nos eventos: E-commerce Brasil, VTEX DAY, Digitalks.

Artigos publicados nos principais portais: E-commerce brasil, Mobiletime, revista Locaweb, next ecommerce, GloboNews (O futuro da interação com robôs).



ISABELLI GONÇALVES LUIZA
https://www.linkedin.com/in/isabelligoncalves/ 

Especialista em Chatbot e conteúdo digital. Há mais de 10 anos atua na área de Comunicação. Experiência adquirida em Comunicação Institucional, Tecnologia, Terceiro Setor, Atendimento ao Cliente (B2B), Reportagens, Fotografia e Educomunicação.

Palestrante na Feira Francal - Palco Francal E-Commerce Solution do E-Commerce Brasil - 2018
Palestrante no The Developers Conference Florianópolis - 2018
Palestrante no The Developers Conference Porto Alegre - 2017 e 2018
Palestrante no Meetup Chatbots Brasil - 2017

Descrição do curso
Categoria: Inteligência Artificial

O chatbot se tornou uma grande tendência e tem ganhado o mercado no atendimento ou nas vendas, no site, no App ou nas redes sociais. Segundo um estudo da Mindbowser, 75% das empresas programam adotar chatbots em suas atividades. Desta forma, para gerar os melhores resultados para a empresa é necessário entender as possibilidades e as necessidades no momento de implantar e gerenciar esse produto.

Esse curso foi desenvolvido para suprir as necessidades do mercado de e-commerce, e capacitar os profissionais que trabalham nesse mercado que queiram ampliar seus conhecimentos sobre digitalização e o futuro do atendimento. Imersão no mundo dos bots, como aplicar chatbot na sua loja virtual com foco em: Aumentar Vendas, reduzir custo, gerar produtividade e medir métricas e indicadores com foco em elevar a experiência do consumidor.

O curso abordará também os diversos pontos que condicionam todo o processo e o resultado final de um chatbot. Entres eles: a marca e o tom da voz da empresa, o objetivo do projeto, os profissionais envolvidos, a experiência do usuário, a integração de sistemas, análise de processos e diversos outras situações. Desta forma, ter profissionais e uma metodologia para sanar todas as necessidades se torna um ponto fundamental para o sucesso do projeto e do e-commerce.



-------------  DATA & LOCAL  -------------
Data: 3 e 4 de Junho (segunda e terça-feira)
Horário: 16h às 20h
Local: Hi Platform
Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 - 5º andar - Cidade Monções
São Paulo - SP


O que você vai aprender
  • // Introdução //
  • O poder da Mudança
  • A realidade do e-commerce no Brasil
  • O perfil do novo consumidor
  • O cenário atual do atendimento nas empresas
  • Revolução 4.0 - Novas profissões
  • // Imersão no mundo dos Bots //
  • Definições de Chatbot (Aplicação de I.A)
  • Tipos Bots no mercado e suas aplicações (site, facebook, whatsApp,Apps..)
  • Principais vantagens de aplicar ao seu e-commerce
  • Pesquisa de mercado aderência dos Bots – empresas x consumidores
  • Quais os usos mais comuns - Mitos e verdades
  • Conceitos básicos Como implantar? Qual estrutura preciso? (conteúdo explorado no curso 2)
  • Gestão e métricas: Indicadores para melhorar a experiência do seu consumidor.
  • // Bot de ponta a ponta - Do pré-venda ao pós venda //
  • Cases – Vendas, atendimentos, redução de custo, experiência.
  • Redução de custo: Como reduzir custo operacional (funil de atendimento)
  • Conceito de Central de atendimento ideal.
  • // O que vem pela frente //
  • - O futuro dos bots
  • // Introdução e Projeto //
  • - O que é um chatbot? Uma visão mais técnica
  • - Conceitos e referências
  • - Plano de Ação
  • - Profissionais
  • - Plataformas
  • - Canais
  • // Arquitetura da informação //
  • - Qual será o conteúdo?
  • - Onde obter informações?
  • - Identidade, persona e tom de voz
  • - Como transformar a massa de dados?
  • - Integrações de sistemas.
Conteúdo
  • Conteúdo exclusivo para aula presencial
Professores

FABIO MIRANDA
https://www.linkedin.com/in/fabio-miranda-9892742a/ 
Head of Sales na Hi Platform

Engenheiro da computação com ênfase em software, MBA em Engenharia de Vendas, profissional de e-commerce com mais de 10 anos de experiência na área de Vendas, CRM, Logistica e atendimento ao cliente. Responsável por apoiar projetos de digitalização do atendimento nas empresas: Netshoes, Magazine Luiza, Fast Shop, Oqvestir, Dafiti, BebeStore, Dinda, Flores Online, C&A, Cobasi, Carrefour, Petz, Polo Ar, Privalia entre outras.

Palestrante nos eventos: E-commerce Brasil, VTEX DAY, Digitalks.

Artigos publicados nos principais portais: E-commerce brasil, Mobiletime, revista Locaweb, next ecommerce, GloboNews (O futuro da interação com robôs).



ISABELLI GONÇALVES LUIZA
https://www.linkedin.com/in/isabelligoncalves/ 

Especialista em Chatbot e conteúdo digital. Há mais de 10 anos atua na área de Comunicação. Experiência adquirida em Comunicação Institucional, Tecnologia, Terceiro Setor, Atendimento ao Cliente (B2B), Reportagens, Fotografia e Educomunicação.

Palestrante na Feira Francal - Palco Francal E-Commerce Solution do E-Commerce Brasil - 2018
Palestrante no The Developers Conference Florianópolis - 2018
Palestrante no The Developers Conference Porto Alegre - 2017 e 2018
Palestrante no Meetup Chatbots Brasil - 2017

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