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Chatbot, Inovação & Atendimento Digital

Chatbot, Inovação & Atendimento Digital

R$ 890,00
schedule
8 horas
school
Certificado
https://www.belasartes.br/cursoslivres/?pagina=curso&curso=chatbot-inovacao-atendimento-digital-precisamos-falar-de-experiencia
Categoria: Relacionamento com o Cliente

Entre os diversos elementos, um item extremamente importante para levar em consideração no ambiente digital, é a possibilidade das conversas entre consumidores e empresas. Os outros canais atendimento, normalmente, oferecem uma experiência de comunicação linear, sem muito espaço de interações e escuto do consumidor. Com o digital, o cliente deseja falar, ser ouvido e mais ter a resposta dos seus questionamentos de maneira rápida e personalizada. 

Indo para uma interpretação ainda mais detalhada sobre conversas, o diálogo é o meio habitual que usamos para adquirir conhecimento e informação em todos os níveis. Quando criança, todo o aprendizado ocorre a partir da troca e conversas com pessoas e ambientes. Focando em um outro momento, no nosso dia-a-dia utilizamos de forma constante e cada vez mais densa os aplicativos de mensageria (como por exemplo: WhatsApp, Messenger, Telegram e Slack). Isso tudo é conversa! 

Você sabia que *69% dos brasileiros preferem enviar mensagem para empresas do que enviar um e-mail? Ainda neste sentido, **85% dos brasileiros, que usam apps de mensagem todos os dias, enviaram alguma mensagem para uma empresa nos últimos 3 meses. 

A partir deste contexto, vamos repassar conhecimentos práticos e teóricos sobre o atendimento digital, com foco nos canais e cases, trazendo um recorte mais detalhada sobre chatbots, a grande tendência que tem como premissa a oportunidade ser um espaço direto e eficaz de conversa entre pessoas e marcas. 


 -------------  DATA & LOCAL  -------------

Data: 22 à 24 de Julho (segunda à quarta)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Centro Universitário Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Vila Mariana
São Paulo - SP


O que você vai aprender
  • > INTRODUÇÃO
  • - O que é transformação digital?
  • - História e impacto da transformação digital no atendimento ao cliente
  • - Atendimento na era digital
  • > INOVAÇÃO & ATENDIMENTO
  • - Canais e formatos de atendimento digital
  • - Equipe, processos e tecnologia para oferecer a melhor experiência
  • > CHATBOT & INOVAÇÃO
  • - O que é?
  • - Inteligência artificial e chatbots
  • - Cases e possibilidades de uso
  • - Laboratório de inovação: oficina e desenho do escopo
  • > UX WRITER
  • - Pesquisas e referências
  • - Redação e Aprendizado mínimo da máquina (machine learning)
  • - Testes
  • - Métricas
  • > TENDÊNCIAS & MERCADO
  • - Estudo de caso
  • - Indo além do óbvio: multimídia, inovação e tecnologia
  • Conteúdo exclusivo para aula presencial
Objetivo

A atendimento ao consumidor na era digital está mudando o relacionamento entre pessoas e marcas. Há infinitas possibilidades para inovar de acordo com o público, portes e segmentos das empresas. Assim, o grande segredo é realizar uma combinação entre tecnologia, conhecimento de marca e necessidade do consumidor

Público-alvo

Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, heads de e-commerce, atendimento, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer este novo canal de comunicação.

Metodologia

A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy

Certificado

O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.

INGRID RICETTO
https://www.linkedin.com/in/ingrid-ricetto-128563b3/

Licenciada e especialista em educação, é responsável por Projetos de Educação e Treinamentos na Hi Platform, atua de forma consultiva em diversas operações e projetos, como: Carrefour, Porto Seguro, MasterChef Brasil, Tramontina e Danone.


ISABELLI GONÇALVES LUIZA
https://www.linkedin.com/in/isabelligoncalves/ 

Especialista em Chatbot e conteúdo digital. Há mais de 10 anos atua na área de Comunicação. Experiência adquirida em Comunicação Institucional, Tecnologia, Terceiro Setor, Atendimento ao Cliente (B2B), Reportagens, Fotografia e Educomunicação.


Palestrante na Feira Francal - Palco Francal E-Commerce Solution do E-Commerce Brasil - 2018
Palestrante no The Developers Conference Florianópolis - 2018
Palestrante no The Developers Conference Porto Alegre - 2017 e 2018
Palestrante no Meetup Chatbots Brasil - 2017

Descrição do curso
Categoria: Relacionamento com o Cliente

Entre os diversos elementos, um item extremamente importante para levar em consideração no ambiente digital, é a possibilidade das conversas entre consumidores e empresas. Os outros canais atendimento, normalmente, oferecem uma experiência de comunicação linear, sem muito espaço de interações e escuto do consumidor. Com o digital, o cliente deseja falar, ser ouvido e mais ter a resposta dos seus questionamentos de maneira rápida e personalizada. 

Indo para uma interpretação ainda mais detalhada sobre conversas, o diálogo é o meio habitual que usamos para adquirir conhecimento e informação em todos os níveis. Quando criança, todo o aprendizado ocorre a partir da troca e conversas com pessoas e ambientes. Focando em um outro momento, no nosso dia-a-dia utilizamos de forma constante e cada vez mais densa os aplicativos de mensageria (como por exemplo: WhatsApp, Messenger, Telegram e Slack). Isso tudo é conversa! 

Você sabia que *69% dos brasileiros preferem enviar mensagem para empresas do que enviar um e-mail? Ainda neste sentido, **85% dos brasileiros, que usam apps de mensagem todos os dias, enviaram alguma mensagem para uma empresa nos últimos 3 meses. 

A partir deste contexto, vamos repassar conhecimentos práticos e teóricos sobre o atendimento digital, com foco nos canais e cases, trazendo um recorte mais detalhada sobre chatbots, a grande tendência que tem como premissa a oportunidade ser um espaço direto e eficaz de conversa entre pessoas e marcas. 


 -------------  DATA & LOCAL  -------------

Data: 22 à 24 de Julho (segunda à quarta)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Centro Universitário Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Vila Mariana
São Paulo - SP


O que você vai aprender
  • > INTRODUÇÃO
  • - O que é transformação digital?
  • - História e impacto da transformação digital no atendimento ao cliente
  • - Atendimento na era digital
  • > INOVAÇÃO & ATENDIMENTO
  • - Canais e formatos de atendimento digital
  • - Equipe, processos e tecnologia para oferecer a melhor experiência
  • > CHATBOT & INOVAÇÃO
  • - O que é?
  • - Inteligência artificial e chatbots
  • - Cases e possibilidades de uso
  • - Laboratório de inovação: oficina e desenho do escopo
  • > UX WRITER
  • - Pesquisas e referências
  • - Redação e Aprendizado mínimo da máquina (machine learning)
  • - Testes
  • - Métricas
  • > TENDÊNCIAS & MERCADO
  • - Estudo de caso
  • - Indo além do óbvio: multimídia, inovação e tecnologia
Conteúdo
  • Conteúdo exclusivo para aula presencial
Informações gerais
Objetivo

A atendimento ao consumidor na era digital está mudando o relacionamento entre pessoas e marcas. Há infinitas possibilidades para inovar de acordo com o público, portes e segmentos das empresas. Assim, o grande segredo é realizar uma combinação entre tecnologia, conhecimento de marca e necessidade do consumidor

Público-alvo

Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, heads de e-commerce, atendimento, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer este novo canal de comunicação.

Metodologia

A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy

Certificado

O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.

Professores

INGRID RICETTO
https://www.linkedin.com/in/ingrid-ricetto-128563b3/

Licenciada e especialista em educação, é responsável por Projetos de Educação e Treinamentos na Hi Platform, atua de forma consultiva em diversas operações e projetos, como: Carrefour, Porto Seguro, MasterChef Brasil, Tramontina e Danone.


ISABELLI GONÇALVES LUIZA
https://www.linkedin.com/in/isabelligoncalves/ 

Especialista em Chatbot e conteúdo digital. Há mais de 10 anos atua na área de Comunicação. Experiência adquirida em Comunicação Institucional, Tecnologia, Terceiro Setor, Atendimento ao Cliente (B2B), Reportagens, Fotografia e Educomunicação.


Palestrante na Feira Francal - Palco Francal E-Commerce Solution do E-Commerce Brasil - 2018
Palestrante no The Developers Conference Florianópolis - 2018
Palestrante no The Developers Conference Porto Alegre - 2017 e 2018
Palestrante no Meetup Chatbots Brasil - 2017

Comece agora

R$ 890,00