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Dominando a Essência da Jornada do Consumidor

Dominando a Essência da Jornada do Consumidor

Grátis
schedule
1 hora
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Certificado
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22 vídeos
Categoria: Comportamento do Consumidor

Um mapa de jornada do cliente é uma representação visual de todas as experiências que seus clientes têm com você. Ajuda a contar a história da experiência de um cliente com sua marca, desde o engajamento original até um relacionamento de longo prazo. Esse mapeamento ajuda as empresas a entrarem no lugar de seus clientes e a vê-los da perspectiva deles. Além disso ajuda a obter importantes e insights sobre os pontos mais comuns dos clientes, como eles podem melhorar a experiência do cliente e definir o que eles precisam para concluir uma compra. 

Construir um mapeamento não é fácil, requer tempo, dedicação, pessoas, um processo bem definido e principalmente o envolvimento e entendimento do seu consumidor.

Esse curso vai ajudá-los a entender o conceito, como implementar um processo e como gerenciar esse mapeamento para que ele continue ajudando a clarear as informações mais importantes da jornada do seu cliente com sua empresa. 


O que você vai aprender
  • DA EXPERIÊNCIA PARA A LEALDADE
  • - A conquista da lealdade
  • - Quais os reais motivos da lealdade dos clientes
  • - Porque se preocupar com essa jornada?
  • PREPARANDO O TERRENO PARA O MAPEAMENTO
  • - Defina o escopo do projeto
  • - Quem é o seu consumidor -
  • - Entenda a relação do cliente com a sua marca -
  • - Consolide todos os dados do cliente -
  • - Monte uma equipe -
  • CONSTRUINDO A JORNADA DO SEU CONSUMIDOR
  • - Mapeie sua experiência na jornada
  • - Mapeie os pontos de contato
  • - Pensamento, sentimento e ação
  • - Empatia e emoção
  • CONDUZINDO O WORKSHOP DA JORNADA
  • Como estruturar a dinâmica
  • USE E ABUSE DA SUA JORNADA MAPEADA
  • - A melhor forma de usar
  • - Consolide mais métricas e informações ao mapa
  • - Destaque os momentos da verdade
  • - Valide seu mapa com os clientes
  • - Mapeie e atue nos pontos de dor
  • CONCLUSÃO
  • - Próximos passos
Objetivo

O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos e etapas para construir um mapeamento da jornada com o consumidor para sua empresa. Vamos explorar cada etapa do processo de construção e como se aproveitar ao longo do tempo dessos benefícios desse mapeamento.

Público-alvo

Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, heads de experiência com o cliente e relacionamento com o cliente, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer como funciona o processo de construção de um mapa da jornada do consumidor.

Metodologia

A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy.

Certificado

O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.

Diversos profissionais especialistas no tema.

Descrição do curso
Categoria: Comportamento do Consumidor

Um mapa de jornada do cliente é uma representação visual de todas as experiências que seus clientes têm com você. Ajuda a contar a história da experiência de um cliente com sua marca, desde o engajamento original até um relacionamento de longo prazo. Esse mapeamento ajuda as empresas a entrarem no lugar de seus clientes e a vê-los da perspectiva deles. Além disso ajuda a obter importantes e insights sobre os pontos mais comuns dos clientes, como eles podem melhorar a experiência do cliente e definir o que eles precisam para concluir uma compra. 

Construir um mapeamento não é fácil, requer tempo, dedicação, pessoas, um processo bem definido e principalmente o envolvimento e entendimento do seu consumidor.

Esse curso vai ajudá-los a entender o conceito, como implementar um processo e como gerenciar esse mapeamento para que ele continue ajudando a clarear as informações mais importantes da jornada do seu cliente com sua empresa. 


O que você vai aprender
  • DA EXPERIÊNCIA PARA A LEALDADE
  • - A conquista da lealdade
  • - Quais os reais motivos da lealdade dos clientes
  • - Porque se preocupar com essa jornada?
  • PREPARANDO O TERRENO PARA O MAPEAMENTO
  • - Defina o escopo do projeto
  • - Quem é o seu consumidor -
  • - Entenda a relação do cliente com a sua marca -
  • - Consolide todos os dados do cliente -
  • - Monte uma equipe -
  • CONSTRUINDO A JORNADA DO SEU CONSUMIDOR
  • - Mapeie sua experiência na jornada
  • - Mapeie os pontos de contato
  • - Pensamento, sentimento e ação
  • - Empatia e emoção
  • CONDUZINDO O WORKSHOP DA JORNADA
  • Como estruturar a dinâmica
  • USE E ABUSE DA SUA JORNADA MAPEADA
  • - A melhor forma de usar
  • - Consolide mais métricas e informações ao mapa
  • - Destaque os momentos da verdade
  • - Valide seu mapa com os clientes
  • - Mapeie e atue nos pontos de dor
  • CONCLUSÃO
  • - Próximos passos
Informações gerais
Objetivo

O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos e etapas para construir um mapeamento da jornada com o consumidor para sua empresa. Vamos explorar cada etapa do processo de construção e como se aproveitar ao longo do tempo dessos benefícios desse mapeamento.

Público-alvo

Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, heads de experiência com o cliente e relacionamento com o cliente, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer como funciona o processo de construção de um mapa da jornada do consumidor.

Metodologia

A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy.

Certificado

O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.

Professores

Diversos profissionais especialistas no tema.

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Grátis