

NPS: Mapeando a satisfação do seu Consumidor
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Categoria: Relacionamento com o Cliente
NPS significa Net Promoter Score. É uma métrica simples, mas eficaz. O NPS mostra a probabilidade de alguém recomendar sua empresa a amigos ou familiares.
Quando se trata dos produtos e serviços que os consumidores optam por adquirir, a importância das recomendações de familiares e amigos não pode ser exagerada. Uma pesquisa de Nielsen descobriu que 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos e familiares em relação a qualquer outro tipo de publicidade.
É por isso que o NPS é tão importante. O NPS é o principal impulsionador do crescimento do negócio, porque clientes felizes criam um efeito de rede ao recomendar seu produto ou serviços a amigos e familiares, que por sua vez o recomendarão a seus círculos sociais se tiverem uma boa experiência, resultando em um crescimento exponencial.
Mas você sabe quais são seus benefícios e como implementá-lo em sua empresa?
O que você vai aprender
- > Os fundamentos do NPS e porque ele é importante
- Uma visão geral sobre o conceito
- Definindo NPS
- A importância do NPS
- A origem do NPS
- Como calcular um NPS
- Vantagens e benefícios para a empresa
- > Construindo uma estrutura de coleta de opinião
- Definindo o seu Customer Persona
- Identificando Segmentos de clientes
- NPS e a lucratividade do cliente para a empresa
- Classificação de cliente
- Execução da pesquisa - estar onde o cliente está
- > Criando um Roadmap
- Desenvolvendo um Roadmap estruturado
- Construindo um Programa de gestão de NPS
- > NPS Na prática
- Ferramentas
- Controle de dados e integrações com sistemas legados
- > Planejamento de Ações
- Identificação dos Key Drivers
- Definindo as metas e estratégias
- Aprendizado e cultura de mudanças
-
Os fundamentos do NPS e porque ele é importante
-
Construindo uma estrutura de coleta de opinião
-
Criando um Roadmap
-
NPS Na prática
-
Planejamento de Ações
-
Pesquisa de Opinião
-
Pílulas de Conhecimento
NPS: Conceitos básicos
Planejamento do NPS
Conclusão
<< EXTRA >>
Objetivo
O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos de NPS e como usar a gestão dessa métrica para direcionar e melhorar o relacionamento com seus clientes.
Público-alvo
Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, atendimento, estudantes e profissionais interessados que desejam conhecer mais a fundo o NPS e utilizar para melhorar suas gestões.
Metodologia
A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy.
Certificado
O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.
Diversos profissionais especialistas no tema.
Descrição do curso
Categoria: Relacionamento com o Cliente
NPS significa Net Promoter Score. É uma métrica simples, mas eficaz. O NPS mostra a probabilidade de alguém recomendar sua empresa a amigos ou familiares.
Quando se trata dos produtos e serviços que os consumidores optam por adquirir, a importância das recomendações de familiares e amigos não pode ser exagerada. Uma pesquisa de Nielsen descobriu que 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos e familiares em relação a qualquer outro tipo de publicidade.
É por isso que o NPS é tão importante. O NPS é o principal impulsionador do crescimento do negócio, porque clientes felizes criam um efeito de rede ao recomendar seu produto ou serviços a amigos e familiares, que por sua vez o recomendarão a seus círculos sociais se tiverem uma boa experiência, resultando em um crescimento exponencial.
Mas você sabe quais são seus benefícios e como implementá-lo em sua empresa?
O que você vai aprender
- > Os fundamentos do NPS e porque ele é importante
- Uma visão geral sobre o conceito
- Definindo NPS
- A importância do NPS
- A origem do NPS
- Como calcular um NPS
- Vantagens e benefícios para a empresa
- > Construindo uma estrutura de coleta de opinião
- Definindo o seu Customer Persona
- Identificando Segmentos de clientes
- NPS e a lucratividade do cliente para a empresa
- Classificação de cliente
- Execução da pesquisa - estar onde o cliente está
- > Criando um Roadmap
- Desenvolvendo um Roadmap estruturado
- Construindo um Programa de gestão de NPS
- > NPS Na prática
- Ferramentas
- Controle de dados e integrações com sistemas legados
- > Planejamento de Ações
- Identificação dos Key Drivers
- Definindo as metas e estratégias
- Aprendizado e cultura de mudanças
Conteúdo
-
Os fundamentos do NPS e porque ele é importante
-
Construindo uma estrutura de coleta de opinião
-
Criando um Roadmap
-
NPS Na prática
-
Planejamento de Ações
-
Pesquisa de Opinião
-
Pílulas de Conhecimento
NPS: Conceitos básicos
Planejamento do NPS
Conclusão
<< EXTRA >>
Informações gerais
Objetivo
O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos de NPS e como usar a gestão dessa métrica para direcionar e melhorar o relacionamento com seus clientes.
Público-alvo
Profissionais da área de negócio, diretores, coordenadores, atendimento, estudantes e profissionais interessados que desejam conhecer mais a fundo o NPS e utilizar para melhorar suas gestões.
Metodologia
A metodologia aplicada de ensino seguem os padrões criados pela Hi Academy.
Certificado
O certificado será entregue quando o aluno concluir o curso.
Professores
Diversos profissionais especialistas no tema.